Seja seguidor deste blog e receba novas postagens no seu email

sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

LIDERANÇA EFICAZ - eBook - O Livro de Ouro da Liderança Eficaz


Trata-se de eBook IMPERDÍVEL que preparei 

para ajudar Líderes e aspirantes à LIDERANÇA.













Durante 40 anos atuei em mais de 10 empresas, sendo a maioria delas empresas internacionais de médio e grande porte. 











Desde 2010 me dedico a Consultorias, Treinamentos e Palestras.




Iniciei aos quinze anos como Office Boy e aos 18 já  tomava conta de um departamento de Custos e Orçamentos com diversos subordinados, alguns dos quais na época tinham mais do que o dobro de minha idade.



Aos 28 anos já era Gerente em uma grande Multinacional do Ramo Alimentício com mais 4000 funcionários liderando equipe de 17 subordinados e  coordenando atividades de grande complexidade. 



Depois disso, cheguei a ocupar cargos de alta Gerência e Diretoria, sendo alguns cargos o de Controller, CFO e Diretor Financeiro.



Passei por muitas situações que teriam sido facilitadas caso eu tivesse acesso às melhores Técnicas de Gestão e Liderança, principalmente de LIDERANÇA, que é uma técnica que não se aprende na escola, pois nenhum curso de graduação foca a LIDERANÇA  com a ênfase e com o destaque que ela merece.


A consequência é que pessoas chegam a posições de liderança sem acesso às técnicas essenciais para Liderar com Competência.


Embora alguns Palestrantes falem sobre a liderança nata, a liderança não é nata e  ela pode ser desenvolvida em cada um de nós. 



O que existe são algumas características de algumas pessoas que facilitam o exercício da Liderança, mas não se trata de liderança de nascença.



Baseado na experiência de cerca de 40 anos trabalhando com carteira assinada, também mais de 15 anos como Consultor e Palestrante, além de ter atuado como Professor Universitário em Cursos de Graduação e Pós Graduação, a ainda tendo passado por Cursos e Treinamentos em entidades como Instituto Dale Carnigie, FGV e Instituto Challenge na Alemanha, desenvolvi o Livro de Ouro da Liderança com 12 Competências e 142 Dicas para a Gestão de Pessoas.




As 12 competências juntamente com as 142 DICAS formam um autêntico 

MANUAL PARA A LIDERANÇA EFICAZ


Vejam a lista das 12 COMPETÊNCIAS PARA A GESTÃO DE PESSOAS. 


Lista da 12 COMPETÊNCIAS

1-Cooperação e confiança mútua;
2-Tomada de decisão onde existe a competência;
3-Gerenciamento focado em resultado;
4-Avaliação de performance contínua e clara;
5-Comunicação franca;
6-Informações compartilhadas;
7-Trabalhando com emoções e argumentos em situações de conflito;
8-Fazer uso de diversas opiniões, argumentos em     diferentes culturas;
9-Comprometimento com novas idéias;
10-Identificar e destacar méritos;
11-Compartilhar e desenvolver parcerias;
12-Comprometimento com liderança.

As doze Competências são apresentadas uma a uma e em paralelo são abordadas as 142 dicas.  

Algumas dessas dicas são bem radicais pois é raro a paz e o amor no mundo dos negócios.

Algumas das 142 Dicas destaco mais abaixo. Você não pode deixar de ter acesso a essas informações que contribuirão muito para o desenvolvimento de LIDERES DE ALTO DESEMPENHO.

Muitas dessas dicas e competências estão no Blog Gestão, Ética e Liderança com cerca de 400 postagens sobre o mundo da Gestão e Liderança

O eBook sintetiza e facilita muito o acesso a um bom volume de informações. O endereço do Blog poderá ser acessado no Youtube pelo link disponível na Descrição do vídeo.

O  Livro de Ouro da LIDERANÇA EFICAZ custa alguns poucos reais por mês, mas terá valor inestimável para aqueles que querem desenvolver a Liderança em suas áreas de trabalho e até mesmo nas suas vidas pessoais.



o adquirir o eBook O  Livro de Ouro da LIDERANÇA EFICAZ você receberá gratuitamente o eBook Papo de Controller com mais de 300 páginas. 


Esta é uma oferta que irá durar pouco tempo pois o eBook Papo de Controller é um autêntico manual sobre Gestão e Controladoria de empresas.


Vejamos agora algumas das 142 Dicas para a Liderança Eficaz,




(1)  A cúpula da empresa nem o Líder podem ficar isolados e apenas recebendo e confiando nas informações de um grupo de gestores, que frequentemente são a causa de boa parte dos problemas.


(8) Um ambiente de Cooperação e Confiança requer Comportamento Ético



(13) Ao assumir um cargo de liderança não deixe que isso influencie na mudança de seu comportamento. Não existe coisa pior que isso!

(36) Para acertar no processo de tomada de decisão é necessário que as competências necessárias estejam asseguradas. Isso requer conhecimento técnico, comprometimento e imparcialidade. 


(38) Forme uma equipe eficaz, capaz de tocar a rotina da área. Isso permitirá ao líder focar as atividades estratégicas e essenciais.


(39) Bons líderes devem priorizar resultados e serem competentes para liderar equipes motivadas e confiáveis.


(42) Quantifique e obtenha dados históricos dos indicadores chave de desempenho.







  (43) Meça indicadores atuais de forma ágil e correta; 


(44) Estabeleça metas que impliquem em melhorias continuas para curto, médio e longo prazos.



(45) Estabeleça um sistema que assegure eficácia e eficiência na execução dos principais processos da empresa.

(46) Defina um sistema formal de reuniões periódicas com avaliação dos indicadores, follow up´s e atribuições de responsabilidades sobre planos de ações e medidas corretivas necessárias.


(56) Destaque proativamente as falhas ocorridas e as necessidades de melhoria que evitarão reincidências futuras.


(60) Os feedbacks positivos podem ser dados em público de forma a tirar o melhor proveito deles para motivação e melhoria do clima e dos processos internos.


(61) Feedbacks negativos devem ser dados entre quatro paredes, de forma respeitosa e aproveitando o evento como oportunidade para melhoria futura. 


(69) A abordagem do líder deve ser franca, direta e objetiva.

(70) A comunicação deve ocorrer sem grandes introduções e rodeios.

(71) Não perca tempo e comunique francamente o que for necessário.

(106) Adote a prática da democracia, porém sem abrir mão de uma liderança forte e voltada para resultados e para o bom clima no ambiente de trabalho.

(111) Esteja preparado para a resistência natural que as novas ideias tendem a despertar.

(129 ) As mudanças devem ocorrer de forma muito bem planejada. Estude a respeito de Gestão das Mudanças, ou Change Management. Faça testes e protótipos antes de implementar mudanças.

(136) Portanto, quando constatar falta de lealdade demita sumariamente. A probabilidade de ser um caso irrecuperável é de 99%.

(141) Procure diminuir a distância que te separa dos diversos níveis dos funcionários subordinados ou não a você. Coloque-se ao lado e não acima das pessoas. 


Essas são apenas algumas das 142 Dicas. Elas vem acompanhadas de comentários e sugestões para o seu dia-a-dia  como Líder. 


Ao adquirir o eBook, além de tudo que foi mencionado, você receberá novas versões atualizadas durante pelo menos 1 ano. As atualizações ocorrem pelo menos uma vez por mês.


Com a aquisição do eBook você estará ajudando a causa animal pois parte do rendimento obtido será revertido para ações em prol dos animais.





Seja meu contato no Linkedin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VEJAM TAMBÉM